Continente Europeu

Já pensou ter a possibilidade de conhecer diversos países europeus, ter a chance de poder fazer um intercambio longo ou firmar moradia em países com histórias milenares, agora com a dupla nacionalidade o sonho pode ficar mais perto de acontecer.

Com o passaporte Português temos livre acesso aos países europeus que são acordados com a Zona do Euro, que tal passar meses conhecendo a Bélgica pegar um trem e ir passar o dia na França e conhecer a Torre Eiffel, passear pela rota do vinho no Porto, conhecer o Parthenon na Grécia, ir para Mikonos e conhecer o mar Egeu e até dar um passeio de balão na Turquia, as possibilidades são diversas e com o passaporte europeu podemos tanto fazer a viagem turística, assim como morar em um país europeu próximo e conhecer outros durante o ano.

Portugal

Portugal é um país não tão falado quanto outros países porém guarda surpresas muito agradáveis e algumas vezes poucos conhecidas, nesse resumo mostrarei algumas cidades e suas belezas.

Lisboa

Que tal conhecer Lisboa a capital portuguesa de forma rápida e agradável, temos os famosos bondinhos que atravessam a cidade dando um ar de antiguidade e charme, provendo um passeio ao ar livre com belas vistas e parando em diversos pontos turísticos. Dica: compre o bilhete diário ou se ficar durante a semana compre o semanal que dará direito a embarque e desembarque ilimitado, se não fizer isso, cada vez que houver uma parada é cobrado novamente, pois você desce para conhecer os pontos turísticos e até mesmo tem que trocar pelo outro bonde da mesma linha no ponto final ou pesquise na internet que há empresas que disponibilizam serviço de compra de tickets online .

Bonde 28E

Vamos ao Famoso Bonde 28E Prazeres-Martim Moniz, essencial pega-lo, ele passa nos principais pontos turísticos de Lisboa, veja no link o itinerário http://www.carris.pt e antecipe o roteiro para não perder tempo.

O bonde passa em diversos pontos, mas pode embarcar em um dos pontos mais conhecidos de Lisboa na praça do Comércio, a famosa praça que contém restaurantes nos arredores e com vista para o Rio Tejo, se optar pegar em direção ao Castelo de São Jorge, passará pela igreja da Sé e poderá parar no mirante Santa Luzia para tirar uma bela foto panoramica com vista ao Rio Tejo.

Mirante Santa Luzia

Vista do mirante Santa Luzia

Caso optar em ir para o lado contrario pode parar para um breve descanso no Cais do Sodré, ao seguir pode optar tomar um café no bairro do Chiado junto a presença ilustre de Fernando Pessoa eternizado em estátua e conhecer o charme do largo do Chiado.

E pode optar no ponto final. por trocar de Bonde, seguir para Belém, comer o delicioso e famoso pastel de Belém, logo a frente conhecer a Torre de Belém e a história das bravatas portuguesas que descobriram principalmente o Brasil se tornam cenário em plena praça publica, com escrituras no chão e com o Monumento dos Descobridores.

Não perca a visita ao mosteiro dos Jerônimos onde estão os túmulos de Camões e Vasco de Gama, chama a atenção pela arquitetura. Portugal possui uma parte turística sacra muito forte e por onde andamos esbarramos com referencias a algum escritor português como Fernando Pessoa, Camões e o Eça de Queiroz.

Portugal vive sua arte, cultura em forma nostálgica mas não abre mão da modernidade, para quem gosta de algo moderno sugiro dar uma volta na parte moderna de Lisboa, a estacão de trem já diz que entramos em um local diferente, por um lado mais empresarial, la se encontra o oceanário, encantador tanto para crianças quanto para adultos, pode dar um passeio de teleférico e conhecer os prédios modernos de cima.

A noite de Portugal nos reserva um lugar especial, quem não foi ao Bairro Alto a noite não conheceu Lisboa. No Bairro Alto tem restaurantes para quem quer algo mais sossegado, noite adentro tem o famoso fado ecoando pelas ruas e as baladas para quem deseja cair na noitada Lisboeta.

Caso tenha visitado todo o roteiro programado em Lisboa, pode pegar um trem ou alugar um carro e ir até Sintra conhecer o Palácio da Pena e o Castelo da Pena com um muro enorme e uma vista muito bonita, dar uma passada em Monserrate e conhecer a cultura Moura em sua arquitetura, pode seguir e ir em Óbidos, conhecer uma cidade de pedra construída dentro dos muros do castelo. Seguir de trem ou de carro para o outro lado, somente a 20 minutos de Lisboa e conhecer as praias como Cascais que possui até Cassino.

Lisboa tem diversos roteiros para todos os gostos, a cidade encanta ao chegar e deixa saudades ao sair.